Blog

Posso pintar em cima de Grafiato ou Textura?

 

Será que a pintura sobre grafiato ou textura é possível? Renovar a cor de uma parede, especialmente com ranhuras e texturas exige cuidados.

Mas você sabe quais são esses cuidados e se de fato é possível pintar por cima desses revestimentos? É justamente isso que vamos te mostrar neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!

 

 

Então posso pintar sobre Grafiato e Textura?

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer se é possível pintar sobre grafiato ou textura. A resposta é: sim, mas isso exige alguns cuidados.

Isto é, uma parede texturizada exige cuidados e uma atenção maior, especialmente na escolha da tinta. Para ter um bom resultado, saber como pintar sobre revestimentos é bem importante.

 

 

Pintura em cima de Grafiato ou Textura: dicas

 

Agora que você já sabe que é possível realizar a pintura por cima de grafiato ou textura, é preciso saber como fazer isso.

E para isso, separamos algumas dicas essenciais. Confira:

 

 

A tinta correta

 

Primeiramente, para a pintura por cima desses revestimentos, é necessário comprar a tinta correta. Isto é, nem toda tinta vai oferecer um bom resultado em paredes com ranhuras ou texturas.

Busque por tintas específicas para paredes com revestimentos, já que elas oferecem um resultado melhor e mais bonito para sua parede, garantindo também a estanqueidade da edificação.

 

 

Preparando a sua parede

 

Em seguida, depois de comprar a tinta correta para pintura, é hora de preparar a parede para receber a tonalidade.

E para isso você precisa remover a sujeira antes de aplicar a tinta. Use uma vassoura para retirar a sujeira. Mas lembre-se de usar uma vassoura seca, caso contrário terá de esperar a parede secar antes da aplicação.

Contudo, em casos extremos, em que a parede está bem suja, o ideal é usar o pano umedecido com uma mistura de água e cloro ou até mesmo hidrojateamento. Retire a sujeira acumulada e espere secar.

 

 

Aplicando a tonalidade

 

Por fim, basta começar a aplicar a tinta para realizar a pintura. Para isso, faça uso de rolos e pincéis especiais, a fim de cobrir toda a área, sem deixar falhas.

Mas se preferir, o processo também pode ser feito com uso de pistolas e compressores, que deixam o trabalho mais fácil.

Com isso, você já sabe quais são os cuidados a serem adotados na hora da pintura sobre grafiato ou textura. O próximo passo é comprar a tinta e ferramentas corretas e colocar a mão na massa!